VEREADORES - SESSÕES

Câmara de Chapecó aprova mais de 1.300 proposições e 165 projetos de lei em 2019

Ao todo entre reuniões de trabalho, audiências públicas e sessões solenes, o Poder Legislativo promoveu 22 encontros

Foto: Divulgação

As sessões ordinárias de 2019, foram encerradas na última sexta-feira (13) e os trabalhos no plenário serão retomados em fevereiro de 2020. As discussões, votações e aprovações de proposições são avaliadas de forma positiva pela mesa diretora e os vereadores de Chapecó. Foram realizadas 100 sessões ordinárias este ano.

De acordo com levantamento do setor de Assessoria Legislativa da Câmara de Vereadores, os 21 vereadores aprovaram 970 indicações, 195 requerimentos e 205 moções, totalizando 1.370 proposições. Foram aprovados 165 projetos de lei, sendo que 101 foram de origem do executivo e 64 de autoria dos vereadores. 

O levantamento ainda relata que entre reuniões de trabalho, audiências públicas e sessões solenes, o Poder Legislativo promoveu 22 encontros. Também foram feitas 40 visitas em sessões ordinárias, realizadas por entidades, instituições, clubes de serviços e empresas. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Ildo Antonini (DEM), disse que muitas indicações, requerimentos e moções foram discutidas e votadas por assuntos reivindicados pela população. "Temos o compromisso de ouvir as comunidades e discutir seus anseios no legislativo. Todos os debates realizados são de interesse dos chapecoenses", destaca o presidente. 

Antonini ainda relata algumas atividades que se destacaram este ano no legislativo. "Projetos de lei como Liberdade Econômica, mais recursos para o Hospital da Criança, Programa Lixo Zero e a criação de comissões especiais para discutir a Regularização de Imóveis e a atualização do Código de Posturas foram alguns assuntos de muita relevância", lembrou o presidente. As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Chapecó serão retomadas no dia 10 de fevereiro de 2020.



Rua dos Lírios, 90D – esquina com Agáveas - Primeiro andar
89809-716 – Grande Efapi – Chapecó - SC
Telefone: 55 (49) 3329-9344