OPORTUNIDADE - TALENTOS

MENINOS QUEREM MOSTRAR SERVIÇO

Chapecoense participará do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A Chapecoense confirmou a participação em mais uma competição a nível nacional: o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Criado em 2017 pela CBF, a competição reúne grandes equipes do cenário nacional com atletas até 23 anos. Para disputar a competição a Chape não terá nenhum custo. Todos as despesas serão subsidiadas pela CBF.

Na primeira edição a Chape não participou devido ao ano atípico que teve. Mas, reconhecendo a importância do campeonato, o clube entrará na disputa deste ano. O comando da equipe sub-23 ficará a cargo da comissão técnica do sub-20.

Segundo o Coordenador Técnico, Nivaldo, quando o atleta sobe do sub-20 para o profissional é muito difícil de jogar, então essa competição é uma oportunidade para testar estes atletas que estão na transição.

Fotos: Rafael Bressan/Chapecoense e Sirli Freitas/Chapecoense

Nivaldo ainda frisa que o clube não tem a intenção de trazer atletas para essa competição. "Temos muitos atletas com potencial na equipe de transição, aliando com os meninos do sub-20 vamos montar uma equipe forte, não vamos trazer ninguém para esse campeonato."

O Gerente Executivo, Maringá, destaca a importância do campeonato para manter os jogadores com ritmo de jogo. "Os jogadores que têm idade para atuar e que não forem relacionados para jogos da equipe principal, vão jogar esta competição. Assim eles se mantém em ritmo de jogo e também dá a possibilidade do Kleina vê-los jogando e não apenas treinando."

Por Rafael Bressan



Rua dos Lírios, 90D – esquina com Agáveas - Primeiro andar
89809-716 – Grande Efapi – Chapecó - SC
Telefone: 55 (49) 3329-9344