VERDÃO - REFORÇO

CHAPECOENSE APRESENTA JUNIOR SANTOS

Atleta chega ao Brasil depois de nove temporadas no futebol asiático

Na tarde desta quinta-feira (22), a Chapecoense realizou a apresentação do meia atacante Júnior Santos, vindo do Suwon Bluewings, da Coreia do Su. O atleta retorna ao Brasil após nove temporadas no futebol asiático.

Em suas primeiras palavras na sala de imprensa da Arena Condá, o atleta disse estar muito a vontade no clube. "As pessoas me receberam muito bem, com muito carinho. É uma cidade que acolhe bem as pessoas e comigo não foi diferente, estou me sentindo em casa". Ele também destaca tudo o que tem encontrado na Chape: "tudo o que me falaram antes sobre a Chapecoense é verídico." 

O Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, antes de entregar a camisa de número 39 ao novo atleta, afirmou que o jogador tinha proposta financeira melhor para continuar no seu ex clube, mas que o desejo de fazer parte deste grupo foi fundamental para o acerto. "É mais um atleta que escolheu estar na Chapecoense. É muito importante que neste vestiário entrem aqueles que realmente querem estar aqui", destacou. 

Apesar de tantos anos no futebol asiático, Júnior Santos acredita que a readaptação ao futebol brasileiro não deve demorar. "A qualidade técnica no Brasil é maior, mas o ritmo é mais lento que no futebol sul coreano. Meu corpo e minha mente estão adaptados a mais velocidade, creio que não vou ter problemas na adaptação", frisou. 

Por Rafael Bressan, da assessoria do clube



Rua dos Lírios, 90D – esquina com Agáveas - Primeiro andar
89809-716 – Grande Efapi – Chapecó - SC
Telefone: 55 (49) 3329-9344